A data de hoje – 29 de abril – marca o primeiro aniversário da dieta natural em nossa casa! Há exatamente um ano passamos a oferecer uma dieta caseira, fresca e variada ao Oliver e à Maya – nossos pioneiros.
Nesse período, Oliver, que tem oito anos, não precisou ir ao veterinário uma única vez. Não teve um episódio sequer de diarréia ou vômito. Manteve seus 9 quilos com incrível facilidade. As verruguinhas que o acompanhavam há anos sumiram. E gradativamente passou a soltar muito menos tufos de pêlos pela casa, em comparação à soltura que era a regra antes.
Maya também se manteve esbelta e musculosa, com seus 4,5 quilos. Teve Tosse dos Canis (traqueobronquite), mas se se recuperou totalmente dentro de uma semana sem medicamentos fortes. Nunca mais apresentou otites causadas pela levedura (primo dos fungos) Mallassezia, uma constante semestral antes da introdução da comida.
E quanto, em média, toda essa saúde e vitalidade me custam por mês?
Vinte e cinco reais com a Maya! E cinqüenta reais com o Oliver! E olha que ofereço frango, sardinha, cavalinha, carne suína, bovina, iogurte, óleos vegetais, levedura de cerveja, fucus, legumes, verduras, frutas, e vez ou outra, arroz integral, lentilha, codornas e outras carnes, meaty bones e suplementos.
Eu não poderia estar mais satisfeita!
Oliver e Maya: tudo começou com eles
Bom apetite e uma lambida do Cachorro Verde!