Essa deliciosa e nutritiva receita é da amiga e adepta da Alimentação Natural Fúlvia Andrade, “mãe” da fofíssima Whippet Suzie e colaboradora / idealizadora dos blogs super bacanas Canto dos Bichos e Mães com Cães! Obrigada, Fu, por permitir a publicação de sua genial criação culinária aqui no blog!
“Quem tem filho frescurento pra comer tem que ser criativo. Suzie sempre amou comer peixe, era dia de festa quando o prato do dia era peixe. Mas, ela enjoou. Como peixe é importante na dieta, devido ao ômega-3, ela não pode deixar de comê-lo. Então, inventei uma tortinha de manjubinha, uma ligeira adaptação de uma receita de tortinha de cogumelo (claro, sou vegetariana e vegetarianos não comem peixe), feita para minha filha peluda fresca pra comer.
A torta foi um sucesso. Comeu super bem, raspou o prato, não deixou nadinha! E ainda ficou pulando pra ver se eu dava logo a comida pra ela. Só dei quando ela sentou, claro.
Segue a receita, simples de fazer e, para eles, deliciosa de comer!
Tortinha de Manjubinha
Tempo de preparo: 20 minutos + 1h de geladeira + 15 minutos de forno
Rendimento: 4 microtortinhas
Ingredientes da massa:
• 2 colheres de sopa de cream cheese
• 2 colheres de sopa de óleo ou manteiga em temperatura ambiente
• farinha de trigo, ou de aveia, até dar o ponto da massa
Ingredientes do recheio:
• 100g de manjubinha
• 1 colher de sopa de manteiga
• 1 pitada de ervas
• folhas de manjericão
Modo de Preparo:
1. Junte o cream cheese e o óleo (ou manteiga) e misture bem com um garfo, até ficar um creme homogêneo. Acrescente a farinha aos poucos, até dar o ponto da massa. Mexa com as mãos e forme uma bola.
2. Cubra com um pano e coloque na geladeira por uma hora.
3. Enquanto isso, corte a manjubinha em pequenos pedaços e refogue-a na manteiga. Depois, acrescente as ervas e o manjericão. Deixe descansar.
4. Após uma hora, divida a massa em quatro e coloque-a nas forminhas de muffins, formando uma cestinha. Com uma colher de chá, coloque o recheio de manjubinha.
5. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos, ou até começar a borbulhar.
6. Espere esfriar e sirva ao seu amigão peludo.”
Bom apetite e uma lambida do Cachorro Verde!