No sábado do dia 11/08 tivemos a primeira edição do nosso curso sobre Alimentação Natural (AN) caseira crua e cozida para cães e gatos, no Rio de Janeiro, no auditório da ABERJ/SBERJ – localizado na Avenida Rio Branco, centro da Cidade Maravilhosa.
Esse é o nosso segundo curso de AN – o primeiro ocorreu em SP em abril deste ano – e foi um sucesso absoluto! Sei que o Rio é um pólo de dietas minimamente processadas para pets, além de ser um incontestável reduto de gente alucinada por pets e por alimentação saudável. Mas confesso que me surpreendi com o interesse carioca pelo curso.
Tanto é que aluguei uma sala relativamente pequena, com espaço para 31 participantes. Para meu espanto até a véspera do curso recebi inscrições, acabaram as vagas e teve gente que infelizmente ficou de fora. (Se esse é seu caso, não se preocupe. Aprendi minha lição e em breve planejarei outro curso no Rio, desta vez em uma sala maior – me aguarde!)
Com início programado para as 13h e término previsto para as 17h, o curso se estendeu até às 18:30, graças à rica interação de um público inteligente e esclarecido, além de muito acolhedor. Público bem diversificado, diga-se de passagem: veterinários e estudantes, protetoras, gateiras e cachorreiros, criadores, adeptos da AN crua e da cozida, e gente simplesmente interessada em conhecer as tais dietas naturais.
Quem apresenta o curso é sempre suspeito pra falar porque lá na frente o tempo voa, mas creio ter conseguido transmitir os principais conhecimentos para compreensão das dietas caseiras crua e cozida. Ao final do curso exibi um vídeo inédito demonstrando o preparo rápido e seguro de refeições cruas para cães.
A ideia do curso é basicamente plantar a sementinha da AN, para mais pessoas tomarem as rédeas da alimentação de seus peludos com segurança e praticidade. Também desmistificar e promover a AN junto aos veterinários – vets, vocês nem imaginam o quanto são vitais para a sedimentação e disseminação responsável dessa iniciativa no Brasil.
Espero também ter facilitado a reunião de cariocas interessados em AN. Quem é adepto de AN caseira sabe o quanto é importante se cercar da “sua turma” e contar com uma rede de apoio familiarizada com o assunto.
Por fim, tomara que todos tenham se divertido tanto quanto eu! Obrigada pela acolhida, amigos! 😉
Em breve anunciarei (aqui, no Twitter e no Facebook do Cachorro Verde) as próximas edições do curso. Até o final desse ano pretendo levar o curso a Florianópolis e Brasília. Provavelmente repetirei a dose em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2013, se tudo der certo, estarei em outros Estados. O critério para um curso acontecer é atingir o número mínimo de 20 inscritos.
Fiquem com as fotos desse evento. Só não reparem na má qualidade. Desta vez a talentosa Vanessa Fermino, webdesigner e fotógrafa do Cachorro Verde, não pôde viajar comigo, então recorri ao celular. O resultado está beeeem longe de espetacular, mas acho que dá pra ter uma ideia!