Você sabia que o simples ato de deixar o frasco de homeopatia próximo do computador ou televisor pode prejudicar o efeito da medicação? Pois é. Com homeopatia, não basta saber usar. É preciso também guardar o remédio da forma correta.
E ninguém melhor que a veterinária homeopata Carmen Cocca @bruxadobicho, para nos ensinar a manter as gotinhas e bolinhas a salvo do magnetismo, odores fortes e outras influências capazes de sabotar seus efeitos.
Com a palavra, a mestra e amiga querida, Dra. Carmen! 😉
“Os cuidados com a homeopatia começam na escolha da farmácia que vai manipular o medicamento homeopático do seu peludo. Uma boa farmácia é aquela que conta com um farmacêutico especializado em homeopatia. Sim, pois somente esse profissional está autorizado a manipular essa forma medicamentosa já que a técnica de produção artesanal é cheia de detalhes que somente o profissional capacitado para tanto domina. Além de estar habilitado, o farmacêutico deve ser capaz de prestar a você esclarecimentos relacionados à validade, ao armazenamento e aos cuidados com o produto.
Ao retirar o remédio pronto, não se esqueça de conferir o medicamento em relação à receita médica. Verifique o nome do remédio, a potência (o número que aparece após o nome), a escala (as letras que aparecem antes ou após o número) e a quantidade de álcool (informada em %). Um exemplo: Arnica montana 30 CH (10% álcool). O frasco deve ter coloração âmbar para proteger o medicamento da luz.
Os cuidados especiais com o armazenamento já começam no trajeto no trajeto da farmácia à sua casa. Por estarmos falando de um medicamento vibracional, energético, temos que ficar atentos a interferências sobre suas frequências e amplitudes de onda que podem prejudicar a ação do remédio.
Nunca coloque o medicamento dentro da bolsa se o seu celular estiver lá. Equipamentos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas que alteram o efeito desejado e o máximo poder de cura da homeopatia. Ao transportar um frasco, no caso de viagens ou traslados, use uma latinha – é a melhor forma de proteger a medicação dos RX de aeroportos. Nas viagens de carro de longa duração, é melhor armazenar os frascos em sacolas térmicas, caixas de madeira ou isopor, protegendo o remédio do sol e do calor do porta-luvas.
Chegando em casa, escolha um local seguro para armazenar o frasco. Nada de deixá-lo próximo do computador, sobre a geladeira, micro-ondas, perto da televisão ou rádio. Também não coloque dentro da geladeira sob nenhuma hipótese.
Mantenha a homeopatia longe de ambientes que exalam odores e aromas fortes como armários de remédios e de condimentos. Produtos canforados, mentolados ou que contenham salicilato de metila não devem ser usados em conjunto, pois anulam o efeito dos medicamentos homeopáticos. O uso de canforados como Vick Vaporub, Transpulmim, géis, pomadas, adesivos e emplastos para dor muscular que tenham cânfora e mentol na sua composição deve ser evitado por todos os membros da família (humana e peluda) enquanto o tratamento homeopático estiver em curso. Pode parecer exagero, mas não é e interfere na boa evolução do caso. Isso não quer dizer que você está proibido de chupar balas de menta ou chicletes. Mas não manipule a homeopatia com uma bala na boca, por exemplo, nem dê a dose do peludo no meio de um pouco de tabule com hortelã!
O mesmo alerta serve para alimentos muito condimentados, com ervas aromáticas e especiarias. Algumas dessas plantinhas contêm compostos canforados e mentolados e é melhor não servi-las próximo ao horário de medicar o animal. Também mantenha o frasco do medicamento homeopático afastado das ervas e especiarias.
Outro importante cuidado com o medicamento homeopático é quanto à forma de administrá-lo ao pet. Quando a homeopatia estiver na forma líquida, pingue-a diretamente na boca sem deixar encostar o conta-gotas na língua e gengiva para evitar a contaminação. Encostou? Ferva a parte de vidro do conta-gotas por alguns minutos antes de devolvê-la ao frasco.
Se estiver administrando homeopatia em glóbulos despeje as bolinhas na tampa do próprio frasco sem colocar a mão no bocal e entorne a tampa diretamente na boca do paciente. Você também pode adicionar os glóbulos ao bebedouro do pet ou então dissolvê-los num copo com um pouquinho de água e então administrar o líquido com auxílio de uma seringa diretamente na boca.
O melhor efeito da homeopatia se dá quando ela entra diretamente em contato com a mucosa oral, ou quando é diluída em um pouquinho de água. Deixe para misturar a homeopatia aos alimentos em último caso. E jamais a alimentos quentes.
É isso, Cachorro Verde.
E viva a homeopatia, a vitalidade e a integralidade!
Namastê!”