fbpx

O Cachorro Verde inaugura hoje uma apetitosa série, que traz receitas descomplicadas e aprovadas, obedecendo à filosofia “faça-você-mesmo” do site. Agora, além de preparar as refeições do seu cão ou gato, você poderá oferecer guloseimas saborosas, nutritivas e saudáveis, feitas em casa. Só atente para o bom senso. Ofereça ocasionalmente e com moderação, para não predispor seu pet à obesidade.

Para dar início à seção em grande estilo pedi à Renata Vargas, formada em Gastronomia e especialista em petiscos alternativos para pets, que gentilmente nos cedesse uma de suas receitinhas. A Renata é uma cachorrólatra bacaníssima, adepta da alimentação natural há muitos e muitos anos. Esse site existe, em grande parte, graças às sementinhas sempre sutis que a Renata plantava por aí, divulgando a dieta natural.

Vamos à receita?

Casinha Picante de Gengibre

Taí um petisco incrível para cães que adoram se exercitar!

Com gostinho picante pra afastar qualquer desânimo, uma pitada de gengibre ajuda na digestão e estimula a circulação. Já o Melado de Cana é uma excelente fonte de energia, rico em Potássio, Ferro e em vitamina do complexo B, que age sobre os tecidos da pele e sobre as células nervosas. Aproveite os benefícios e leve meia dúzia no bolso qdo for caminhar com o seu parceirão!

Rende 30 bolachinhas

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
  • 4 xícaras de farinha de trigo integral (sugestão da nossa equipe: prefira farinha de quinoa, polvilho doce, fécula de batata ou farinha de aveia)
  • 2 colheres de chá de canela
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de melado de cana (prefira os artesanais, bem escuros e sem aditivos) ou mel de abelhas

Instruções:

1- Misture o gengibre, a farinha e a canela

2- Devagar, adicione a água e o melado ou mel aos secos até formar uma massa firme

3- Abra a massa com o rolo + ou – na espessura de 2,5cm

4- Corte no formato que desejar e transfira os biscoitos para uma assadeira untada

5- Asse em temperatura média (180°C) de 25-30 minutos ou até dourar e secar.

Agora é só oferecer!

* Este petisco não deve ser consumido por cães diabéticos.

Publicado em 26 de setembro de 2008 por Sylvia Angélico