Esse ano de 2020 foi um desafio incomum para todos nós. Enfrentamos muitas mudanças significativas, tivemos que nos adaptar como nunca para seguir em frente. Ainda estamos acumulando perdas inestimáveis e infelizmente não podemos ter certezas a curto prazo. Fomos forçados a experimentar novas formas de trabalhar, de nos comunicar, de nos relacionar… Vocês sabem bem.
Mas algumas coisas se fortaleceram, se intensificaram e se solidificaram nesse período. Ficamos mais próximos daqueles que dividem a casa conosco – incluindo, é claro, nossos pets. Nessa fase da quarentena ficou muito evidente que a presença dos animais de estimação foi fundamental para muitas famílias e que a Internet foi a forma mais segura que tivemos de manter contato com quem estava do lado de fora do nosso convívio diário. Por isso nós aqui do Cachorro Verde seguimos e pretendemos seguir estudando, pesquisando e compartilhando nosso conhecimento com tutores, veterinários e todos os interessados em proporcionar mais saúde e bem-estar aos cães e gatos. E vamos cada vez mais usar a Internet pra isso.
Deixamos o nosso abraço (virtual) apertado a quem foi atingido diretamente pela pandemia e aproveitamos essa oportunidade para reforçar, que, se as suas condições de vida permitem, nesse momento, fique em casa. Respeite o isolamento social, não participe nem promova aglomerações, use máscara cobrindo o nariz e a boca e não deixe de lavar as mãos. Não se esqueça que seu pet precisa de você saudável para depois que tudo isso passar!
Desejamos a todos vocês boas festas e um 2021 cheio de esperança e saúde!
Vanessa Fermino
Equipe Cachorro Verde
cachorroverde.com.br
Comunicado Cachorro Verde
As informações divulgadas em nossas postagens possuem caráter exclusivamente educativo e não substituem as recomendações do médico-veterinário do seu cão ou gato. Por questões ético-profissionais, a Dra. Sylvia Angélico não pode responder certas dúvidas específicas sobre questões médicas do seu animal ou fazer recomendações para seu pet fora do âmbito de uma consulta personalizada. Protocolos de tratamento devem sempre ser elaborados e acompanhados pelo médico-veterinário de sua confiança.
Obrigada por acompanhar os canais do Cachorro Verde!