fbpx

Faz 10 anos que adotamos a Polly! Em 2011, essa pretinha espevitada tinha cerca de 3 anos e fora resgatada pelas queridas Vanessa, Andreia e Adriana do Projeto Segunda Chance.

Polly foi resgatada com um grave quadro de sarna demodécica, totalmente “carequinha” e coberta de lesões. Mas com uma dose generosa de carinho, dedicação e cuidado ela ficou completamente zerada da condição. Veja nas fotos o “antes e o depois” da Polly.

Assim que chegou Polly começou a comer Alimentação Natural crua com ossos e sempre foi um modelo de saúde. A sarna demodécica nunca mais retornou e nesses 10 anos as únicas 2x vezes que ela precisou ir ao veterinário foi para realizar profilaxia dentária (a limpeza de tártaro).

A gente não sabe quando ela nasceu, então fazemos de conta que o niver dela é em abril, mês de sua adoção. Se ela tinha por volta de 3 anos quando foi adotada hoje Polly tem então por volta de 13 anos.

Uma senhorinha com “tudo em cima”, viciada em passear e farejar, que adora dormir em forma de bolinha ou em cima de mim e companheira de muitos peludos que já se foram: Oliver, Arthur, Corah e Maya. Hoje a Polly é uma irmã mais velha muito paciente da gatinha Lenù.

Feliz aniversário, Polly querida! Você é um presente em nossas vidas!

Sylvia Angélico
Médica Veterinária pós-graduada em Nutrição Animal
CRMV-SP 29945

Comunicado Cachorro Verde

As informações divulgadas em nossas postagens possuem caráter exclusivamente educativo e não substituem as recomendações do médico-veterinário do seu cão ou gato. Por questões ético-profissionais, a Dra. Sylvia Angélico não pode responder certas dúvidas específicas sobre questões médicas do seu animal ou fazer recomendações para seu pet fora do âmbito de uma consulta personalizada. Protocolos de tratamento devem sempre ser elaborados e acompanhados pelo médico-veterinário de sua confiança.

Obrigada por acompanhar os canais do Cachorro Verde!